A Arte de Thiago Alves
Poemas & Cores - A expressão da alma.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
ILUSÃO QUASE PERDIDA
Thiago Alves

Então é Natal!

...E aqui estou eu novamente como em todos os outros anos, a espera do presente de Papai Noel.
Mamãe me contou uma história, que em Noite de Natal, um Bom Velhinho de barba branca como a neve, voa pelo céu do mundo todo, montado num trenó, puxado por umas renas e que com ele traz um enorme saco cheio de presentes para distribuir com as crianças.
Que só ganham presentes as crianças boazinhas e que durante o ano inteiro tenham se comportado bem, que tenham sido obedientes e que não tenham respondido aos seus pais.
Ela contou que acontecia assim: na Noite de Natal, enquanto nós dormimos, O bom Velhinho entra pela chaminé de nossa casa e deixa o presente junto a nós.
Ela também falou, que nós deveríamos escrever um bilhete a Papai Noel, pedindo o presente preferido e que o colocássemos dentro do sapato novo debaixo da nossa cama e que somente assim aconteceria...!
Mas, eu sempre fui uma criança obediente, nunca respondi aos meus pais e mesmo assim eu nunca recebi um presente de Papai Noel!
Deve ser porque eu nunca escrevi o bilhete e não coloquei dentro do sapato novo debaixo da minha cama, ou então deve ser porque eu não sei escrever, nem sei ler...! E também nunca tive um sapato novo e também não tenho uma cama, nem mesmo uma casa pra morar! Mesmo se eu tivesse, as casas daqui não tem chaminé!
Eu estou como muito medo...! Porque daqui a pouco eu já terei crescido...! ...E Papai Noel só traz presente para criança!
Eu acho que esse é o último ano que eu ainda sou criança!
Hoje mamãe já morreu e eu não tenho como perguntar se existe outra forma de ganhar o presente!

Ah! Se Papai Noel viesse esse ano!

Ah! Como eu gostaria...!

Eu iria ficar acordado a Noite toda, mesmo na minha cama de chão e mesmo ao relento da rua. Porque eu queria lhe dá o meu primeiro e último abraço de criança!
A Arte de Thiago Alves
Enviado por A Arte de Thiago Alves em 24/07/2015
Comentários